sábado, 25 de abril de 2009

Cerveja em pó?


Em vários lugares podemos ver a famosa caipirinha em pó. Nada de espreme aqui e bate ali, tudo é muito tecnológico. Basta abrir o saquinho, despejar o pozinho na pinga com gelo, mexer e aí está: Uma super caipirinha, que inclusive tem diversos sabores!

Pois é, por ter alcançado tanto sucesso que acabou atingindo outro nicho no mercado de bebidas: a nossa saborosa cerveja.

Mas cadê essa tal manguaça?



No site que comercializa o produto, diz que o pó foi fabricado e idealizado por um químico de Munique e que é revolucionário. Pois graças a essa invenção, a cerveja pode ser transportada de forma prática. Uma caixinha custa em média R$ 25,00 reais e vem com seis unidades desta cerveja inovadora.

Mas como funciona?

Misturada com água, um saquinho faz até 500 ml. Mas aí vocês me perguntam: E o álcool, faz algum sentido beber cerveja sem álcool? Obviamente para a maioria não! Más já que entramos neste assunto, posso dizer que o álcool não seria retido pelo composto químico em pó, simplificando, tal substância não é estável o suficiente para tanta tecnologia. Dessa forma, essa cerveja pode ser comparada com qualquer outra sem álcool.

Nenhum comentário: