quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Não queime a largada!


O Night Club ensina como se recuperar de uma noitada “daquelas”.


Depois da balada, a ressaca. É inevitável. Você já passou por isso e provavelmente vai passar de novo. Para amenizar o estrago, alguns tomam um banho frio, já outros, um engov antes e um depois. Há até quem tome mais uma dose. Cada um tem sua fórmula pessoal de recuperação. O que será que realmente funciona? Por isso, temos algumas estratégias para combater o day after.


Dica 1: O sabor do chá de boldo é muito desagradável. Na hora que tomar pode ser que venha acontecer algum vômito, mas ajuda a dar uma amenizada nos danos feitos ao fígado.

Dica 2: Outra cerveja, uma desculpa para beber novamente. Para curar ressaca, aposte em líquidos como suco, água de coco, etc.

Dica 3: Remédios do tipo antes e depois têm efeito apenas para algumas pessoas.

Dica 4: A melhor opção é recorrer à glicose. A Melancia é riquíssima em água e açúcar. Um belo pedaço de melancia é uma ótima opção. De preferência bata no liquidificador com um pouco de água.

Dica 5: Outra opção maravilhosa, é o riquíssimo(em água) suco de melão. Bem gelado e sem açúcar no dia seguinte, acaba com a ressaca. É tiro e queda.

Dica 6: Um bom suco de laranja com beterraba, cenoura e couve. Deve ser bem gelado. Parece ruim, mas só se sente o gosto da laranja. Garanto, é ótimo pra acabar com aquela ressaca! Se quiser acrescentar uma maçã, para adicionar fibra, é ainda melhor. Bom para quem não consegue comer e está com vomito e diarreia".


Falando nisso...


Antes

• Comidas leves e uma colher de azeite antes de começar a beber, ajuda a diminuir a absorção do álcool pelo estômago.

• Observe como são feitas as bebidas misturadas. Alguns comerciantes usam destilados caseiros, que podem estar contaminados por metanol, disfarçados em garrafas de marcas conhecidas.


Durante

• Procure não ficar de estômago vazio enquanto bebe. “Belisque” alguns petiscos leves, sem exagero.

• Nada de matar a sede com cerveja. Na roda de amigos, alterne a bebedeira com bastante água ou sucos.


Depois

• Água continua sendo a melhor solução, pois ajuda a hidratar o corpo e eliminar o álcool do sangue.

• Para a dor de cabeça, evite analgésicos à base de ácido acetilsalisílico (como a aspirina) que irritam ainda mais o estômago (já castigado). Os que contêm paracetamol (Tylenol) ou dipirona (Novalgina) são menos prejudiciais.

• Evite exercícios físicos pesados - o corpo já está bastante desidratado.

Nenhum comentário: